domingo, 13 de abril de 2008

Sintomas de um homem apaixonado

Já que hoje é o Dia do Beijo...

Uma das coisas pela qual todos nós passamos pelo menos uma vez na vida (seja em qual parte dela for) é, com certeza, aquele encantamento que uma determinada pessoa que faz parte do nosso círculo de contatos causa sobre nós.

Às vezes a inexperiência ou o puro fato de achar absurdo estar apaixonado por aquela pessoa nos causa dúvida em relação a nossa condição perante ela: "apaixonado ou não?". Abaixo, eu descrevo 10 situações típicas de um cara que está apaixonado por alguma garota, até porque eu sou um cara, já passei por isso algumas vezes, e portanto posso descrever bem. Mas acredito que os fatos valem também para uma mulher enamorada por algum rapaz.

Vamos lá...

1) Pensamento constante: Um dos primeiros sintomas que surgem num cara apaixonado, é quando ele pensa insistentemente na sua amada. Seja no colégio, faculdade, estágio... toda hora vêm à sua cabeça aquela silhueta encantadora de mulher, e você se pega olhando pro nada, abstraído do mundo ao seu redor, quando então é interrompido por alguém que lhe pergunta em que mundo você está.

2) Uma música, um cheiro: Todo homem apaixonado que se preze tem uma música que o faz pensar na sua garota. E essa música passa a ser a mais especial existente no momento. É maravilhosa de sensação de ouvi-la, e é angustiante quando ela está ausente. Aliás, essas músicas possuem poderes desconhecidos. Ao escutá-la, o seu humor varia instantaneamente e você se torna inteiramente humano, cheio de emoções. O mesmo acontece com aquele cheiro típico, que marca a presença dela. Você nem está pensando na mulher, quando, do nada, vêm aquele cheiro... e pronto, você começa uma viagem pra dentro do seu coração. Às vezes a coisa é tão intensa, que você jura que ela está ali perto.

3) Forte presença dela: Imagine a situação em que você esteja numa festa. Seus amigos estão lá, muita bebida, comida, música legal e papos agradáveis. De repente, ela surge no recinto. E o seu foco naquilo que estava bom (amigos, bebida, comida e papo) se perde. As outras pessoas passam a não ter mais tanta importância, sua procura por aquela bebida gelada e comida gostosa já nao têm mais valor. O papo... só se for com ela. Ela passa a ser seu objetivo, a mira do seu olhar. E assim você passa a festa inteira... olhando-a andar, conversar e dançar. É como se todas as outras pessoas estivessem em preto e branco e só ela fosse à cores. Ela é a única coisa que emite luz pra você no local, é mais ofuscante que as luzes estroboscópicas da pista de dança, é radiante, é linda... e você a enxerga somente, e nada desvia a sua atenção.

4) Chegou perto, tremeu: Uma coisa é admirá-la de longe, a outra é quando ela chega perto. E a situação se torna mais tensa ainda quando ela chega pra falar com você. Para os pouco articulados, batata... é mico na certa. Muito cuidado! Você tem um mundo de coisas para dizer a ela, mas nada sai direito. E quando sai, sai distorcido e você mete os pés pelas mãos. Para os mais experientes, é mais fácil... mesmo assim o nervosismo está fortemente presente, ele somente é controlado. E aquelas coisas que você sempre diz para garotas comuns, simplesmente não fazem sentido se aplicadas à ela. Com ela, o papo é outro, a intensidade é outra, e você diz coisas que jamais imaginou que poderia dizer.

5) A negação: Eu, apaixonado por aquela nojentinha? Nããão. Eu, louco de amores pela minha melhor e tão somente amiga? Nããão. Eu, afim daquela que já é comprometida? Não, não e não. Mas sim, você está apaixonado, e não adianta negar. Eu entendo que as condições parecem inviabilizar as coisas, afinal é sua amiga, ou é nojenta, ou já está com aquele outro cara. Mas po, pra que negar pra si mesmo, filho? Não adianta. Feche os olhos, e imagine sua vida sem ela, e você se dará conta do quão seria doloroso não tê-la, e de como é mais doloroso ainda admitir a verdade: Você está caidinho de amores sim. Como isso pôde acontecer né? Pois é, mas aconteceu. Então, aceite essa condição, e busque sua felicidade.

6) Sensação maravilhosa: Isso é quando você já está mais íntimo dela. Seja dando um abraço, ou então um beijo mesmo. A sensação é a melhor do mundo. A harmonia é perfeita. Ela se encaixa direitinho no seu abraço, no seu aconchego, e você não tem mais vontade de largá-la. O toque dela em você é melhor que qualquer tipo de massagem, a respiração é ar naquele momento, a voz é música, os olhos fixos mirados em você é ressaca do mar que o traga para dentro deles (Machado de Assis), o sorriso é a pintura mais linda que você já viu, o beijo é o doce mais saboroso que você já provou, e cada momento ao lado dela é único, desde um simples "oi", até maiores intimidades. Tudo é guardado harmoniosamente em sua memória.

7) Tudo nela é perfeito: As qualidades são as melhores que você já viu em alguma pessoa. E os defeitos são charme, que só o deixa com mais vontade de tê-la perto de você. Nem quando ela te aborrece, você sente vontade de brigar com ela. Não consegue. Basta ela te olhar, e pronto... você se desmancha, e toda aquela ira acaba virando paixão que transborda. Você passa a compará-la com outras mulheres, mas não dá. Ela é incomparável, é única, e parece insubstituível pro resto da vida.

8) Ciúmes dela com outro: É desconfortante vê-la se engraçando com outro, e dá vontade de matar o outro cara que está dando em cima dela. E quando você presencia um beijo então... putz, é uma facada no peito. É uma sensão sinistra, de angústia, perda e humilhação. Você se sente o pior cara do mundo, um mal-amado capaz de fazer uma grande besteira. Mas calma, não é uma questão de suicídio, e te garanto que você vai sair dessa, confie em mim. Você estará rindo depois disso, e vai pensar: "Nossa, como eu pude ter sentido aquilo?". Sei que todo mundo te conforta dessa maneira, mas isso é certeiro, experiência comprovada.

9) Com outra não é a mesma coisa: Você pode ficar com meninas mais bonitas, mais inteligentes e até consideradas mais interessantes... mas nao adianta, sua paixão é aquela outra. O caso '7' com uma outra não confere de maneira alguma. E você fica com outra pensando na amada. É chato isso. Você com a garota lá, e sua cabeça em outra. Dá uma sensação de que você está amarrado a ela com várias correntes de aço, e que nada mais pode fazer acabar a ligação de você com a sua paixão, já que uma outra menina não conseguiu isso.

10) Vida futura: A garota pela qual você é perdidamente apaixonado é a única com quem você imagina uma vida futura: namoro, noivado, casamento, filhos... É com ela que você, na adolescência e juventude, já sonha com uma vida adulta em comum. Só ela parece capaz de fazer parte do seu futuro. Bregamente falando, você consegue enxergar nela a mãe de seus filhos. Ao te olhar com meiguice, você a imagina te olhando daquela mesma maneira no dia do seu casamento, e você tem uma perfeita sensação de que aquela é a mulher da sua vida.

***

Paixão passa.
Tente se livrar dela se as circunstâncias a fazem ser um mal para você. Você conseguirá.
Ou então lute, se o solo for fértil.
Paixão que dura pra toda vida, é aquela que você alimenta, ou então é aquela que faria bem a vocês dois, caso fosse concretizada!

Obs.: Meu blog anda muito mela cueca, eu sei.

31 comentários:

Laura disse...

Comentário de criança: "Renan tá apaixonado!" :P

Carol Fuentes disse...

Amaaaaaaaaaaaaay oq vc escreveu Renan... lindo lindo!!!

Nubia disse...

Muito interessante Renan...Somente um homem que realmente ja esteve ou está apaixonado,para declarar tudo isso.São palavras sinceras e que realmente andam acontecendo por ai..rsrs...Apaixonar se faz parte da vida,e pode ser um inicio de uma linda historia de AMOR!! bjk!

Nubia disse...

Muito interessante Renan...Somente um homem que realmente ja esteve ou está apaixonado,para declarar tudo isso.São palavras sinceras e que realmente andam acontecendo por ai..rsrs...Apaixonar se faz parte da vida,e pode ser um inicio de uma linda historia de AMOR!! bjk!

Anônimo disse...

ADOREI............ESTA ACONTECEDO COMIGO ....
CARINE E IRINEU.....EU TO APAIXONADA NAO SEI A ONDE ISSO VAI...PARA ISSO EM QUANTO ME TRAZER ESSA FELICIDADE QUE NAO TEM PREÇO TÁ BOM POR DEMAIS....

Anônimo disse...

Putz... me arrepiou esse texto!! To vivendo uma história meio loka e n sei mt bem o q eu e ele estamos sentindo pq namoramos outras pessoas, mas quando estamos juntos eh tudo tão diferente...n dá pra saber o q a gente tá sentindo mas sei q eh mt bom...pensei q ia se apenas uma curtição nossa mas as vezes me pego pensando mais nele do q deveria e sinto q ele tb demonstra algumas coisas bem parecidas com o q vc descreveu. Mas a gente jura de pé junto q n estamos apaixonados!!!! HAHAHAHA será???

tata disse...

pois e eu goste e vou falar ,para minhas amigas gostei!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OI meu none é Manuela, achei super interessante este artigo diz muito sobre os homens, estava lendo justamente para saber se tem uma carinha apaixonado por mim,e o meu sexto sentido diz que sim.

Anônimo disse...

Lindo!


Parabéns!!!! Ótima explicação!!

Anônimo disse...

nossa muito lindo Renan..
td o q vc descreveu nesta história,é exatamente o que eu sinto por uma pessoa...tirou as palavras da minha boca.!
e com certeza,vc é um homem que está certamente apaixonadíssimo...continue assim!
e espero que eu tbm consiga atingir os meus sonhos!
parabéns de novo!!!

Tamara disse...

Adorei !!!!

Mas ainda tenho um pouco de duvidas a respeito do meu noivo...Ele diz q é apaixonado por mim ,mas age totalmente diferente....

O que posso fazer ???? Me ajudem !!!

Bjos

Rhuan disse...

Cara, agora me convenci que estou mesmo apaixonado por ela... so que vou ter que esquecer pq d boa... acho q nunca vai dar certo.. ela mora em outra cidade, eh 4 anos mais velha q eu, e putz, eu nao sou ngm perto das pessoas q ela anda.

Muito bom o post, valeu!

qqr coisa, add msn: rhuan_93@hotmail.com

Anônimo disse...

TEM UM RAPAZ DE 32 ANOS QUE ESTA APAIXONADO POR MIM ; SEI QUE É VERDADEIRO PQ JÁ FAZ 1 ANO QUE NOS CONHECEMOS ; ESTAMOS SÓ NOS ABRAÇOS E BEIJOS ; ELE É CASADO E EU TB ; TENHO 30 ANOS DE CASADA E PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU APAIXONADA ; ME SINTO VIVA DI NOVO.ESTOU COMO UMA ADOLESCENTE APAIXONADA ; FAZENDO LOUCURAS ; MUITO BOM.AIAI

Anônimo disse...

muito lindo vc dele ter se espirado nua pessoa muito amada pra saber de tantas coisas sobre amar alguem .. parabens..

Anônimo disse...

dahora viu.. eu to apaixonado,, to gostando,, espero q ela tbm esteja... e é issu ae,, sençasão boa,, desejo o melhor pra noix dois, e pra todos os apaixonados purai! beijão pra vcs queridos!

Anônimo disse...

Que maravilha! Meu gatinho está totalmente na minha...Só faltou vc acrescentar um item que é certeiro também....Ele ligar no meio da noite e dizer que bateu a saudade....bjs

bianca disse...

vc sabe o que se passa em cada pessoa cada frase sua se encaixa na vida de alguem.

Anônimo disse...

Meus Deuso!!!! Estou em estado de choque, homem se apaixona???!!?!?!?
Isso é novidade pra mim.

Anônimo disse...

Nota 10!Já li mto sobre o assunto mas esta foi a melhor explicação que li até agora...bom já que entende tão bem do assunto,poderia tb dar dicas de como deixar um homem apaixonado assim como você (KKKKKKK)....abraços...

Anônimo disse...

Nota 10!Já li mto sobre o assunto mas esta foi a melhor explicação que li até agora...bom já que entende tão bem do assunto,poderia tb dar dicas de como deixar um homem apaixonado assim como você (KKKKKKK)....abraços...

cátia disse...

olá adorei tudo que vc escreveu,eu realmente tinha muitas dúvidas,sobre o universo dos homens,mais com toda sensibilidade,vc conseguiu esclarecer!!bj

Anônimo disse...

ahhh q droga eu to apaixonado por uma garota, ela é a garota mais foda q eu já vi na minha vida inteira!ñ sei oq eu faço =s

Anônimo disse...

Achei muito meloso, dramático e exagerado. Desculpe.

Anônimo disse...

perfeita a sua explicação. to numa situação parecida, que pelo que eu vi o carinha fez exatamente o que tu disse, olhou-me durante bom tempo, largou a garota que tava ficando para tentar ficar comigo,naum ficou nos outros dias, mas nao teve coragem de chegar pessoalmente... posso me permitir ter esperança? Acho que pelo que escreveu sim...
obrigada

Anônimo disse...

Adorei o texto. Realmente estar apaixonado é umas das melhores sensações que existe. Infelizmente, a paixão muitas vezes não se torna uma coisa saudável, que te dá prazer. Tem pessoas que acabam tendo uma paixão descontrola e tentar controlar a outra pessoa amada. Nessa situação, a paixão torna-se doente, o que acaba machucando demais.
Mais adorei mesmo o texto. Nunca pensei que um homem pudesse escrever dessa forma.
Parabéns!

suzy sga disse...

Renan,achei muito bacana esse seu comentário sobre paixão,nós mulheres tbm queremos entender os homens,o que sentem,eu já sabia que vcs tem sentimentos intensos tanto quanto nós mulheres.Mas é legal,ler um post desse num blog masculino..ajudouu..viu???

Anônimo disse...

Comigo foi diferente arranjei emprego em um supermercado e rolou um clima entre eu e um amigo de trabalho,mas somente paquera mesmo,e nesse meio termo havia outro amigo meio isolado e na dele,uma amiga me falou dos olhos dele,e aconteceu como a musica...todo azul do mar,pois não tive a intenção de me apaixonar e hoje estamos namorando e o outro virou abóbora,e meu amore esta com tds esses sintomas,ki bom,rsrsrs

Anônimo disse...

A musica do Luan Santana tb revela qdo o cara esta apaixonado ♫...Mas bem na hora de falar com você
Travei, comecei a gaguejar
E a saída é deixar acontecer
O coração se entregar...♫

Anônimo disse...

Put* merd*, to com todos os sintomas =´(

(Amor impossivel)

Anônimo disse...

IIIIIIIIIIII TA APAIXONADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

OLHA,GOSTEI DE TUDO QUE FOI DITO,ACREDITO QUE TO PASSANDO POR ISSO,E É A PRIMEIRA VEZ,TO COM MEDO,POIS FUI CASADO 8 ANOS,E NÃO SENTIA NADA POR ELA,E CONHECI UMA PESSOA A 5 MESES,E ESTAMOS SE CONHECENDO,MAS NÃO SEI SE ELA SENTE O MESMO POR MIM..AGRADECO AS DICAS