sábado, 21 de junho de 2008

Fator Qualidade Mulher

Mulheres, por favor, não leiam esse post. É sério!

Acredito que sejam três as características que uma pessoa mais aprecia em outra: beleza, inteligência e agradabilidade, não necessariamente nessa ordem. Claro que dentro dessas três, estão subdivididas várias outras. Vou então explicar cada uma, dentro dos meus conceitos...

Beleza que eu digo é tanto a de rosto como a de corpo, bem como também o charme da pessoa. Inteligência é quando uma pessoa é questionadora, gosta de aprender, é bem informada, culta e racional. Quando eu falo em agradabilidade, eu quero explicitar o interior da pessoa: o caráter, simpatia, amor e generosidade e etc. A palavra agradabilidade na verdade não me parece tão bem empregada, mas vou deixá-la, pois acho que fica interessante para onde eu quero chegar.

Vou colocar agora a mulherada no pau (no menos sexual dos sentidos), e quantificar a coisa.

Vamos supor que a beleza de uma mulher possa variar de 0 à 1, que nem o Fator Ana Clara. Vamos supor também que a mesma variação ocorra para os quesitos inteligência e agrabilidade. Os espectros de cada questito ficam assim, com as devidas classificações em cada faixa, partindo do 0 (pior caso) até o 1 (melhor caso).

Beleza

Inteligência


Agradabilidade



Vou agora introduzir um novo conceito: o Fator Qualidade Mulher (FQM).
O FQM nada mais é do que a soma dos três quesitos mencionados: o Fator Beleza (ou fac), o Fator Inteligência e o Fator Agradabilidade.
FQM = Fator Beleza + Fator Inteligência + Fator Agradabilidade
Levando em consideração que o máximo atingível para cada fator é 1, então logicamente o FQM possui valor máximo de 3, certo? Errado. Muito errado. Dados experimentais mostram que o máximo que o FQM de qualquer mulher pode atingir é o valor 2. Ou seja, você jamais encontrará uma mulher que seja exuberantemente linda, inteligente e hiperagradável ao mesmo tempo. Isso significa que se uma mulher é muito uma coisa, ela provavelmente deixa a desejar (e muito) em outra.
Na prática: FQM <= 2
Vamos estudar agora alguns casos interessantes sobre as distribuição dos três fatores nas mulheres.
Configuração Duo Beauty-Intelligence -> Situação onde uma mulher possui elevados fatores Beleza e Inteligência, mas é uma escrota de carteirinha.
Configuração Duo Beauty-Cool -> Situação onde uma mulher possui elevados fatores Beleza e Agradabilidade, mas é uma verdadeira porta.
Configuração Duo Intelligence-Cool -> Situação onde uma mulher possui elevados fatores Inteligência e Agradabilidade, mas é feiosa a bichinha, tadinha.
Configuração Uno Beauty -> Situação onde uma mulher possui elevado Fator Beleza, mas é escrota pra cacete, além de burrinha.
Configuração Uno Intelligence -> Situação onde uma mulher possui elevado Fator Inteligência, mas é feia e bem escrota.
Configuração Uno Cool -> Situação onde uma mulher possui elevado Fator Agradabilidade, mas é feiosa e burrinha.

Exercícios:

1- Marcela tem um FQM de 1.8. Seu Fator Inteligência é 0.8. Supondo que ela esteja dentro da faixa "Maneiríssima" do Fator Agradabilidade (valor preciso desconhecido), qual o máximo de Fator Beleza que Marcela pode ter? Classifique-a.

2 - Paulo namora Jéssica. A menina possui um Fator Beleza de apenas 0.3. Paulo gostaria muito de otimizar essa característica para 0.7, exigindo que se mantenha a inteligência e o FQM de sua amada. Qualitativamente, qual característica de Jéssica teria que ser sacrificada? Se antes ela estava no meio da faixa "Legal", qual seria então sua nova classificação?

3 - Lara tem um Fator Beleza de 0.4. Ela então, muito vaidosa, foi numa clínica de estética que prometeu melhorar sua aparência em 50%. Supondo que Lara tenha Fator Inteligência e Fator Agradabilidade iguais à 0.8, a promessa da clínica é válida? Justifique.

4- Gabriela era um caso de Duo Beauty-Intelligence. A menina adorava maltratar os rapazes que se apaixonavam por ela, até o dia em que num terrível acidente perdeu a metade da massa cefálica e seu rosto ficou comprometido. Qual é agora, provavelmente, a sua nova configuração? Os rapazes agora possuem chance com ela?

5 - Fabíola possui máximo FQM, que é igualmente distribuído nas três características. Ela, influenciada pelo Clube das Meninas Malvadas, deseja ser Uno Beauty máximo. De quanto cairá seu FQM?



Gabarito Aqui! Letras escaneadas ficam tão feias!



Moral do post: Ninguém é perfeito!


Mas se você é uma garota com potencial para ter um FQM maior que 2, apresente-se ao mundo para que possamos rever os conceitos...
Ou melhor, apresente-se para mim. Me liga, manda recadinho no orkut, hein? ;)

Como eu sei que a senhorita chegou até aqui, vou logo avisando... It's a joke, girl

...

... or is it the truth?

2 comentários:

viniciusferrao disse...

Hmmm regra dos 3 vetores adaptada :D

Agradabilidade era conhecido como "filhadaputagem" haha!

Anônimo disse...

acho que não existe "Configuração Duo Intelligence-Cool" - se a mulher for muito burra, não dá prela ser tão legal.