sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pequeno manual de defesa contra mulheres manipuladoras

Lembro-me de quando eu tinha uns 16 anos, e pedi que um médico me receitasse um remédio contra espinhas. Não lembro o nome de nenhum dos dois. A única coisa que me lembro era que o doutor era um cara super antipático, e o remédio teria que ser feito em farmácia de manipulação.

Nessa mesma época eu era feito de gato e sapato por bonitinhas. Não que eu seja traumatizado com isso, muito pelo contrário. Acho divertidíssimo lembrar de vez em quando. O fato é que, quando voltei da farmácia com o remédio na mão, não estava me dando conta de que era um manipulado carregando outro.

Enfim, essa introdução tosca que escrevi, da qual não gostei, mas que não estou afim de mudar, foi para aprensentar o "Pequeno manual de defesa contra mulheres manipuladoras". Manipuladora é aquela mulher que exerce algum poder (bela, charmosa...) sobre determinado infeliz e usa isso para tirar benefícios próprios, prejudicando-o. Resumindo: é uma vaca.

Bom, esse é mais um tópico em que determinadas frases beiram a insanidade, mas com um certo fundo de conselho útil no final das contas.

 

Contra: Manipulação usando a beleza física.

A beleza é a maior arma de sedução das mulheres, sejam elas manipuladoras ou não. A diferença é que as normais a usam para o bem conjunto, já a vaca a usa para o bem próprio. Mas mesmo quando você estiver frente a frente com uma dessas, poderá sair ileso.

Quando estiver conversando com a moça, olhe para a testa dela. Sim, a testa. Não é uma parte do corpo com grande potencial de exuberância em ninguém. Nunca ouvi comentários do tipo "Nooossa, que testa maravilhosa a dela hein Renan". Muito pelo contrário. Portanto, é a testa que você deve fitar. Nada de olhar dentro daqueles olhos chamativos, olhar aquela boca carnuda contendo um sorriso deslumbrante e nem olhar aquele decote generoso. Essas são áreas perigosas, contém kriptonita. Portanto, olhe para a testa. Se você desviar o olhar para outro lugar mais atrativo, respire fundo, dê um tapa na cara em si mesmo, e volte para a testa. Ela vai achar estranho, mas isso é o de menos. O que importa é não se deixar manipular. Ah, e quando ela virar para ir embora, vire junto para o outro lado. Afinal você não quer correr o risco de olhar para a bunda dela e começar a babar involuntariamente né?

Contra: Manipulação através de pedidos em voz suave com ilusão de recompensa posterior.

Toda mulher manipuladora que se preze te faz um pedido cretino de uma maneira meiga e sexy, dando a entender que você ganhará muito dela caso aceite. Pede uma grana (alta) emprestada, pede sua senha do Orkut, pede ajuda em alguma matéria na véspera de uma outra prova sua, pede aquele seu pertence de alto valor emprestado, pede para acompanhá-la até onde Judas perdeu a virgindade. Enfim, é qualquer tipo de coisa que te cause algum tipo de déficit ou constrangimento. Sempre. E existem n tipos de pedidos manipuladores que podem ser feitos. E se você não tomar os devidos cuidados, certamente os atenderá, na expectativa de um sexo selvagem que nunca vai acontecer.

E foi pensando nessa problema que desenvolveu-se uma técnica muito simples para enfrentá-lo. Quando a bonitona iniciar a pergunta cretina (que você já até sabe que será cretina), antes que você possa abrir aquele sorrisinho de otário que precede o "sim", feche os olhos com as mãos. Mão esquerda no olho esquerdo, mão direita no olho direito, deixando os polegares livres. Com os polegares, tape cada um dos seus ouvidos. Tá fazendo aí? É assim mesmo. Finja que cairam ciscos em seus olhos e que a cera acabou de entupir seus ouvidos, e diga para ela não se preocupar, para continuar falando. Dessa forma você não vai vê-la e mal vai escutá-la. Imagine então a mulher mais feia que você já viu na sua vida, toda suja, com a roupa rasgada, catarro escorrendo e moscas varejeiras em volta dela, te fazendo a mesma pergunta. Confie, você conseguirá dizer um sonoro "não".

Contra: Manipulação através de dança sensual.

Sabemos que mulheres bonitas chamam a atenção. Mas é óbvio que em uma festa, por exemplo, elas chamam mais atenção ainda. E vão conseguir ainda mais se estiverem dançando. Caso ela seja uma manipuladora e você seja um alvo, ela irá dançar eroticamente te olhando nos olhos.

Não se preocupe. Caso isso aconteça, você terá que... mostrar para ela quem é o rei de pop. Caia na pista de dança também, se solte. Se for mal dançarino, ótimo, a atenção de todos será desviada para o seu mico, e toda aquela aura sensual da mulher se quebrará naquele momento. Se acha que consegue mandar bem, melhor ainda, não estará pagando mico e ainda poderá dançar junto com ela, mostrando-se tão capaz quanto, e então diminuindo o poder unilateral da moça. Quem sabe até você não reverta a situação, encantando-a e se tornando o manipulador. Vingancinha? Talvez.

Contra: Manipulação através de sentimentos.

É o pior tipo de manipulação. É quando você está apaixonado, e ela usa isso a favor dela. A crueldade é imensa, e você se sente de mãos atadas, achando sempre que a melhor maneira é ceder, apesar dos conselhos dos amigos, e de parecer o contrário.

Para resolver pode até ser difícil, mas só depende de você. Basta arrumar um novo foco, ou seja, outra. Bom, aí os apaixonados de plantão vão dizer "Nããão, mas eu nunca vou gostar de outra assim como eu gosto dela, buááá". Fala sério, drama queen. Não ferra. A partir do momento em que você se abrir, conhecer e começar a conviver mais com alguma outra, vai aos poucos perceber que todo esse 'amor' pela Maria Manipulator não era mais do que uma obsessão de menino carente. As nuvens negras vão se dissolver, e você percerá claramente que havia sido um idiota o tempo todo. Mas não fique triste, faz parte.

Se tudo isso já aconteceu comigo? Claro, eu já disse que sim.

Se já aconteceu com alguns amigos meus? Óbvio.

Se já aconteceu ou acontece atualmente com você? Ainda não percebeu? Xiii...

4 comentários:

Mauro de Bias disse...

Me vacinei contra as manipuladoras, mas confesso já ter caído no golpe da "Manipulação através de pedidos em voz suave com ilusão de recompensa posterior".

Renata disse...

tem um meme pra vc no meu blog :P

Anônimo disse...

"toda suja, com a roupa rasgada, catarro escorrendo e moscas varejeiras em volta dela" ... ow comédia! Poderia adicionar "crackeada" aí também!

Anônimo disse...

kkk...todas a mulheres são manipuladoras sempre a interesse em algu..seja seu carro novo...sua profissão...sua simpatia..sua grana e por ai vai