quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

RenanZices Retrô 2009


Fatos que marcaram este blog:

Em janeiro eu disse que o funk tem muito mais beleza literária em suas letras do que se imagina, e ajudei no combate às mulheres manipuladoras.

Fevereiro, março e abril foram os meses com menor atividade no blog. Mas ainda assim, no primeiro eu alertei que a sua mãe é o ser mais machista que existe. No segundo, mês do meu aniversário, fiz um “vídeo” mal feito de um hamster apaixonado. E no terceiro eu publiquei o meu segundo conto, que foi o que me deu gosto para escrever outros contos posteriormente, utilizando a mesma regra: nome de pessoas conhecidas que se misturam numa história que junta elementos reais e fictícios.

Em maio eu relatei uma noite de forró na Lapa com amigos, e comecei a (sem querer querendo) dar um ar mais filosófico ao meu blog com este texto. Em junho, mês também de pouquíssima atividade por aqui, não houve nada que interesse a vocês para poder relembrar.

Em julho fiz a melhor viagem da minha vida e postei alguns vídeos relacionados à ela. Também dei início ao “Jogo dos 8 erros”, que fez sucesso principalmente em sua terceira ou quarta edição, trazendo para este blog mais de 30 visitantes ao mesmo tempo, segundos após a publicação. Nada que se compare a blogs de sucesso, mas eu fiquei satisfeito.

Eu agosto, um mês de grande atividade por aqui, eu descrevi tipinhos básicos de pessoas que frequentam uma academia e as reflexões e nostalgias continuaram rolando soltas.

Setembro foi o mês do auge reflexivo neste blog. Fugiu totalmente ao próposito inicial de ser engraçado. Exagerei? Talvez. Mas não me arrependo. Temos que entender que escrevemos algo conforme o nosso estado de espírito.

Em outubro eu listei algumas coisas que fizeram sucesso entre a geração nascida em meados dos anos 80. Um texto um tanto cômico, porém seguindo a tendência nostálgica dos últimos meses.

Em novembro eu homenageei um grande amigo, cuja amizade foi fortalecida ao longo desse ano. Diego foi um dos expoentes de 2009 para mim.

Em dezembro eu contei a história mais interessante da minha infância, fiz uma cronologia biográfica minha e relatei um acontecimento tragicômico pelo qual passei no início desse ano.

E só isso, pessoal!
Para os que acompanharam o meu blog ao longo desse ano, meu muitíssimo obrigado! Eu adoro escrever, tenho prazer nisso. Mas a atividade fica intensamente mais gratificante sabendo que as pessoas me leem. Preciso do retorno de vocês. Comentem, critiquem, sugiram…

Desejo a todos um ano de 2010 sem igual!
Muita paz, saúde e sucesso!

fogos1

Um comentário:

Diego Martins! disse...

Um ótimo 2010 para todos nós! Abração rapaz!