segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lucas


Hoje é aniversário do meu irmão, Lucas, que completa 16 anos. E por isso o texto de hoje é dedicado a ele.

Eu e Lucas somos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas as nossas semelhanças terminam aí. Enquanto eu sou moreno tipo indiano com beleza exótica (aff!), Lucas tem um tom de pele bem mais claro, olhos mais claros, cabelos mais claros; um "quê" de loiro playboy.

Lucas é tudo o que eu não sou. E eu sou tudo o que ele não é. Eu era o típico nerd do colégio, sem jeito com as meninas. Lucas é popular e fica com todas. Poemas e recados no Orkut, ligações no meio da madrugada; todas se apaixonam por ele. Lucas é praticamente o Justin Bieber da sala dele. Enquanto eu sempre sofria de amor, Lucas faz sofrerem de amor.

Eu não sou vidrado em futebol. Apenas acompanho meu fluminense de maneira superficial. Jogo futebol da mesma forma que esquio em montanhas geladas, ou seja, não sei, não jogo. Já Lucas faz parte do time juvenil de um clube e já conquistou vários campeonatos.

Eu fui começar a usar um anel de polegar aos 21 anos. Lucas, aos 12, já fazia reflexo no cabelo. Também usa brinco, e sua orelha está ficando cada vez mais larga. Ele adora roupas de marca. Eu gosto, mas não faço tanta questão quanto ele. Lucas é um teen quase extravagante, que adora chamar a atenção com seus acessórios. Eu sempre me vesti mais polida e discretamente.

Eu sei preparar miojo e fritar ovo; nem sempre ficam bons. Lucas faz bolo de chocolate com recheio e cobertura; fica uma delícia. Eu gosto de estudar; Lucas não. Lucas toca violão; eu não. Eu sou mais teórico; Lucas é mais prático. Lucas compra brigas por coisas pequenas; eu evito brigas quando na realidade deveria brigar. Lucas é micareta e barzinho; eu sou cinema e restaurante.

Apesar de tantas diferenças, acabo de lembrar que temos mais coisas em comum do que somente sermos filhos do mesmo pai e da mesma mãe: somos passionais e sociáveis. Assim como eu, Lucas não tem nada de frio e adora sorrir e estar rodeado de pessoas.

Para finalizar, é com muita alegria e orgulho que eu desejo felicidades para o meu único irmão nesse dia tão especial. Parabéns, Lucas!

2 comentários:

Bela disse...

parabéns pra ele :)

Renata disse...

Meu Deus, eu vi esse moleque criança ainda... E meu irmão já está com 14!!!!