quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fim do Mundo 2012. Eu vou!


afim-do-mundo
A edição de 2012 do Fim do Mundo promete! Há rumores de que será a melhor já realizada. Depois de edições fracassadas (a de 2000 foi um fiasco), dessa vez um grupo formado pelos melhores cientistas e promoters do mundo, baseados nos conhecimentos divulgados por estudiosos da cultura Maia, se reuniram para organizar a próxima edição, que ocorrerá no dia 21 de dezembro.

Cada país será responsável pela montagem de um palco, onde ocorrerão shows dos melhores artistas locais, visando contemplar toda a população mundial. O Palco Brasil está sendo montado no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana. Todo o evento será televisionado até o momento em que os sistemas de comunicação saírem do ar devido ao cataclismo. A entrada é gratuita.

Apesar da grandiosidade, a infraestrutura de pessoal será modesta. A ideia é que tudo já esteja no automático e que poucas pessoas trabalhem durante o evento para que todos possam curtir seus últimos momentos de vida segundo seus critérios de dignidade. Centenas de banheiros químicos estarão dispostos ao longo da praia, garantindo o último número 1 ou 2 da vida do público. Entretanto, não haverá postos de saúde, policiais ou bombeiros, pois todo mundo irá morrer de um jeito ou de outro.

Quem não é muito chegado em bagunça, também poderá confraternizar de outra forma. Ao longo do praia de Copacabana, serão instalados centros religiosos móveis. Cada centro corresponderá a uma religião diferente, cobrindo as principais existentes. O objetivo é dar conforto espiritual momentos antes da morte para aqueles que possuem alguma crença. Padre Marcelo Rossi é presença garantida no Centro Católico e Silas Malafaia comandará o culto final do Centro Protestante.

A megaprodução já é considerada a mais complexa da história dos grandes eventos. O repertório dos artistas está milimetricamente relacionado aos eventos catastróficos previstos pelos cientistas. A primeira a subir ao palco será Ivete Sangalo, cantando os proféticos versos da canção “Eva”:

“Meu amor, olha só hoje o sol não apareceu
É o fim da aventura humana na Terra”

Ivete Sangalo promete emocionar o público. “A música é linda e tem tudo a ver com o momento. Será massa! Vou arrasar!”, garante a cantora. Após os últimos versos da canção (“além do infinito eu vou voar sozinho com você”), a diva baiana será lançada na atmosfera através de um míssil projetado especialmente para a ocasião. O míssil deverá cair minutos depois no meio do público, matando várias pessoas.

Após a apresentação da (neste momento já falecida) Ivete Sangalo, Luan Santana será o próximo a subir ao palco. O sertanejo cantará o sucesso que o lançou à fama, “Meteoro”. Luan deverá cantar no momento exato determinado pelos cientistas, já que ao final da música está previsto que um meteoro de verdade atinja parte do Palco Brasil e mate o cantor, além de outras pessoas. “Vários eventos relativos à catástrofe serão utilizado como elementos da produção do show. O meteoro do Luan será um deles.”, diz uns dos promoters.

O grupo de axé Tchakabum, apesar de não estar notório atualmente na mídia, foi especialmente convidado para cantar uma de suas músicas, “Olha a onda”. Tudo isso porque um tsunami na praia de Copacabana foi previsto pelos cientistas. A música deverá animar a galera com o refrão “onda onda, olha a onda!” enquanto o tsunami varre toda a orla do Rio de Janeiro. Além da morte, a diversão também está garantida.

Quem ainda estiver vivo após o tsunami, poderá conferir uma artista internacional. Adele é presença confirmada no Palco Brasil. A cantora interpretará “Set fire to the rain” no momento em que uma chuva torrencial estará prevista para cair do céu carioca. Além da chuva, nesse momento as placas tectônicas irão se deslocar como nunca aconteceu antes, causando terremoto e abrindo fendas de onde jorrará uma grande quantidade de lava. Mais uma vez a música estará apropriada ao momento. Uma grande cratera deverá abrir atrás do palco. Adele pulará nela ao final de sua apresentação, ao som de “Rolling in the deep”. Fãs poderão acompanhá-la na morte.

Entre as apresentações, o bilionário Eike Batista subirá ao palco e, segundo rumores, anunciará a doação de toda a sua fortuna para o Criança Esperança. Segundo admiradores do empresário, gestos de solidariedade como esse são sempre válidos em qualquer circunstância. Depois disso, Eike sairá de carona com seu filho, Thor Batista. Deverá morrer nessa ocasião.

Diversas outras celebridades também estarão presentes no evento. Vale destacar aqui a participação da apresentadora Xuxa, que será a última no palco. Xuxa, como costuma fazer em grandes eventos, será a responsável por dizer palavras de carinho ao público vivo restante. A Rainha de Baixinhos fará seu discurso debaixo de um belo céu colorido causado pela inversão de polarização do magnetismo da Terra. Quem não tiver marca-passo no coração e conseguir sobreviver, poderá no final ver Xuxa entrando em sua nave espacial rosa e sumindo no céu. O destino de Xuxa é incerto. Alguns dizem que ela não irá morrer, indo viver em outro planeta junto com Sacha e Txutxucão.

É importante lembrar que algumas coisas são inevitáveis. O Fim do Mundo 2012 está aí! Divirta-se nos seus últimos instantes de vida. Não perca este evento que entrará para história. Ou melhor, encerrará a história. Você vai ficar de fora dessa? Não, não vai.

Nenhum comentário: